Com expectativa de público de 10 mil pessoas em três dias, Presidente Prudente realiza 1ª Feira Regional de Economia Criativa em fomento ao empreendedorismo


Programação segue na sexta-feira (28), no sábado (29) e no domingo (30), no IBC. 1ª Feira Regional de Economia Criativa é realizada neste fim de semana no IBC, em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
Com objetivo de fomentar o empreendedorismo, Presidente Prudente (SP) realiza a 1ª Feira Regional de Economia Criativa, no Centro de Eventos do Instituto Brasileiro do Café (IBC), no Parque Residencial Jarina, durante três dias de programação. O evento tem início nesta sexta-feira (28), segue no sábado (29) e encerra-se com a Feira do Rock, no domingo (30).
Durante os três dias, o público terá acesso a estandes de artesanatos de 20 municípios da região que integram a Associação das Mulheres Organizadas do Pontal do Paranapanema (Amopontal) e a União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), com bordados em geral, compotas de doces, conservas, pães e trabalhos feitos em madeira, entre outros produtos.
Na sexta-feira (28), das 18h30 às 22h, tem apresentação dos alunos do Projeto Aquarela. No sábado (29), das 10h às 22h, a feira segue com atrações musicais e, no domingo, a 12ª edição da Feira do Rock, das 9h às 14h, encerra o evento, com banda cover especial Pearl Jam e expositores, além da mostra de carros antigos.
1ª Feira Regional de Economia Criativa é realizada neste fim de semana no IBC, em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
A feira é uma realização da Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Amopontal, a Unipontal e a Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp), além do apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“É importante que essa feira aconteça mais vezes anualmente e que os municípios possam cada vez mais ter ações voltadas para a cultura e a economia criativa, de forma unida. Gerar possibilidades para intercâmbio cultural, aprendizados, trocas e emancipar esses empreendedores para que possam empreender melhor”, destacou ao g1 o secretário municipal de Cultura, Yuri Correa dos Reis.
A Feira Regional de Economia Criativa é um esforço conjunto entre as secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Assistência Social para promover união entre os municípios e acesso da população a essa diversidade de arte em um só espaço.
O público poderá conferir o trabalho de 20 municípios confirmados para o evento: Anhumas (SP), Caiabu (SP), Caiuá (SP), Estrela do Norte (SP), Euclides da cunha Paulista (SP), Iepê (SP), Indiana (SP), Pirapozinho (SP), Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Mirante do Paranapanema (SP), Nantes (SP), Tarabai (SP), Santo Expedito (SP), Santo Anastácio (SP), Martinópolis (SP), Teodoro Sampaio (SP), Presidente Venceslau (SP), Presidente Epitácio (SP) e Taciba (SP).
Ainda de acordo com o secretário de Cultura, a Feira Regional de Economia Criativa deverá receber um público de até 10 mil pessoas nesta primeira edição e o evento ganhará espaço na agenda anual da cidade.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.