Museu do Piauí inicia programação em homenagem ao mês dos povos originários


A programação deve ser finalizada em Brasília no acampamento ‘Terra-Livre’. Na oportunidade, pelo menos três piauienses representarão o estado. Cultura indígena é destaque na exposição.
Diogo Viana / Divulgação
O Museu do Piauí, no Centro de Teresina, iniciou nesta quarta-feira (12) a programação em alusão ao mês dos povos originários. A ação é iniciativa da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
No próximo dia 19 de abril, data dedicada aos povos indígenas, será realizada uma feira agroecológica no território indígena Tabajara, localizado na Zona Rural da cidade de Piripiri, a 160 km de Teresina.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Nos primeiros dias, as atividades serão voltadas para apresentações culturais, artesanato da comunidade Tabajaras e uma mesa de discussão sobre identidade, territorialidades e educação indígena no estado.
A programação deve ser encerrada em Brasília durante o acampamento ‘Terra-Livre’, entre os dias 24 e 28 deste mês. O cacique tabajara-tapuio Henrique, o tabajara Cícero Dias e a cacica Gueguê Delzenir devem representar o Piauí no Distrito Federal.
*Estagiária sob supervisão de Maria Romero.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.