Caminhoneiro que atropelou motociclista e fugiu sem prestar socorro é indiciado por homicídio culposo em João Pinheiro

Caso foi registrado em junho de 2022 na BR-040. Polícia Civil concluiu inquérito e afirmou que o motorista fez uma conversão proibida, o que provocou o atropelamento da vítima de 23 anos. O inquérito que apurava a morte de um motociclista atropelado em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, foi concluído pela Polícia Civil nesta semana. Após as investigações, um caminhoneiro de 47 anos que se envolveu no acidente foi indiciado por homicídio culposo.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
O caso ocorreu em julho de 2022, no km 129 da BR-040. Segundo a Polícia Civil, no dia do acidente o motorista teria feito uma conversão proibida e atingiu a motocicleta da vítima, de 23 anos.
Após a batida, o caminhoneiro fugiu do local sem prestar socorro. Em depoimento, ele afirmou que deixou a rodovia porque não viu o acidente.
Conforme a Polícia Civil, a pena pode chegar a oito anos de reclusão, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
“Além disso, a pena pode ser aumentada em um terço pelo fato do motorista não ter prestado socorro à vítima do acidente e com a agravante de ter causado o acidente em razão de transporte de carga”, complementa o delegado Danniel Pedro da Conceição, responsável pelo inquérito.
LEIA TAMBÉM
ARAXÁ: Menina de dois anos dá entrada em hospital com marcas de estupro e pais são presos
SEGURANÇA: Identificação na entrada em escolas se torna obrigatória em MG; controle faz parte de medidas anunciadas por Zema
FIES: PF e CGU investigam 20 faculdades por suposta fraude para receber recursos
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.