Indígenas são libertados após 2 dias em cárcere privado, em Espigão Alto do Iguaçu


Polícia Civil afirma que recebeu denúncia de umas vítimas. Homem de 23 anos e mulher de 27 anos foram colocados separados em pequenos espaços, identificados com antigos banheiros de madeira. Polícia Civil de Quedas do Iguaçu liberta vítimas de cárcere privado
Dois indígenas foram libertados após passarem dois dias em cárcere privado, em Espigão Alto do Iguaçu, no oeste do Paraná. As informações são da Polícia Civil.
Conforme a polícia, na terça-feira (11) policiais receberam denúncia de que haviam pessoas sendo privadas de liberdade em uma aldeia indígena da cidade. O comunicado foi feito por uma das vítimas, segundo a polícia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em conversa com uma suposta vítima, ela relatou aos investigadores estar presa em uma pequena construção, descrita por ela como um antigo banheiro de madeira. Ao lado, em outro espaço parecido estaria outra vítima nas mesmas condições.
Com as informações obtidas, uma operação entre policias Civil e Militar foi até a localidade.
Indígenas são libertados após dois dias em cárcere privado
Polícia Civil
Ao chegar no local, dois jovens, um de 23 anos e uma jovem de 27 anos, foram encontrados em cárcere privado na aldeia da denúncia.
Um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos confessaram que prenderam as vítimas no local por ordem de uma liderança indígena de nome não repassado pela polícia.
As vítimas relataram que foram presas no local no último domingo (9).
Conforme a polícia, foram conduzidos para a delegacia de Quedas do Iguaçu, no sudoeste do estado, as duas vítimas, duas testemunhas e um dos autores do crime de cárcere privado, maior de idade, que foi preso em flagrante pelo crime.
A Polícia Civil informou que as investigações vão prosseguir para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Indígenas são libertados após 2 dias em cárcere privado, em Espigão Alto do Iguaçu
Polícia Civil
LEIA MAIS:
Imagens fortes: Idoso de 70 anos morre após ser atropelado por carreta bitrem, em Cascavel
Servidor público de Santa Tereza do Oeste morre e outro fica gravemente ferido após acidente na PR-886
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícia da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.