Clínica onde elevador despencou e deixou três feridos diz que erro de instalação causou queda


Uma das vítimas estava com um bebê, de 6 meses, que ficou ileso. Entre os passageiros do elevador, estava o casal proprietário do estabelecimento. Bombeiros resgatando uma das vítimas do elevador, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Uma funcionária da direção da clínica odontológica onde um elevador caiu disse que um erro de instalação causou a queda, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu do 2º andar com quatro pessoas e feriu duas mulheres e um homem.
“Estava tudo em dia. Apresentamos todos os documentos à Polícia Científica. No dia 1º de março houve uma vistoria. Foi apenas um erro de instalação e já voltou a funcionar”, explicou a funcionária.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Além dos bombeiros, a Polícia Científica foi acionada para a ocorrência, que aconteceu na última terça-feira (11). Segundo o tenente Thiago Oliveira, do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas estava com um bebê, de 6 meses, que ficou ileso. Entre os passageiros do elevador, estava o casal proprietário do estabelecimento, de 60 anos.
“Na hora foi bem assustador, um barulho estrondoso, começamos a correr, vimos que a doutora que tinha machucado e a gente foi correr para destravar e logo o técnico chegou”, contou a funcionária.
“Houve o rompimento dos cabos de aço de sustentação do elevador. A clínica possui dois pavimentos e tinha o elevador para ajudar na locomoção. Quando chegamos ao local, a Polícia Militar já estava isolando o local. A jovem, mãe do bebê, já havia sido retirada com a criança”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
Elevador com quatro pessoas despenca e deixa três feridos
Jovem ferida após queda de parte do teto de elevador deve ser indenizada em cerca de R$ 60 mil
Três pessoas ficam feridas após queda de elevador em sobrado de Goiânia
Segundo os bombeiros, os empresários foram encaminhados ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). A mãe e o bebê, por outro lado, foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa).
“A dona está bem, teve lesões nos tornozelos e uma luxação, mas ela não recebeu alta ainda”, disse a funcionária.
Como o nome das outras vítimas não foram divulgados, o g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde delas até a última atualização desta reportagem.
Bombeiros realizando procedimentos para resgatar vítimas, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.