Adolescente é agredido por adulto em disputa por pipa na Zona Oeste do Rio


Imagens foram registradas por câmera de segurança. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 42 anos confessou na delegacia a agressão. Homem espanca adolescente por pipa
Um homem de 42 anos espancou um adolescente de 14 anos em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A agressão foi registrada por câmeras de segurança. O motivo da violência foi a disputa por uma pipa.
As imagens mostram o homem com uma vassoura na mão. Ele quer pegar uma pipa que estava caindo. Um menino se aproxima e avisa que é do irmão.
“Manda ele vir buscar então”, afirmou o homem.
O adolescente de 14 anos chegou no momento em que outras crianças estavam disputando a pipa.
Depois que ele segurou a linha, o homem se aproximou e partiu para cima do menino. Ele dá, pelo menos, seis socos no adolescente.
Adolescente levou pelo menos seis socos de adulto após disputa por pipa na Zona Oeste do Rio
Reprodução/ TV Globo
O adolescente foi levado para o hospital e depois para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande, também na Zona Oeste do Rio, onde passou por exame de corpo de delito. A mãe do menor conta que ficou assustada ao ver os ferimentos no rosto do filho.
Mirian Oliveira, mãe do adolescente, foi até a 36ª (Santa Cruz) e o caso foi registrado como lesão corporal. De acordo com a Polícia Civil, o homem que aparece no vídeo foi ouvido, confessou a agressão e alegou ter se descontrolado por ser dependente químico.
“Ele estava com o rosto todo inchado. A gente tentou entender o que foi que aconteceu. E ele falou: ‘O cara socou o meu rosto, mãe’. Eu tentei entender o motivo, e o meu marido também. ‘Pipa, ele pegou a minha pipa e começou a socar o meu rosto, falando que eu tinha tomado a pipa do sobrinho dele, mas a pipa era minha ‘”, contou Mirian Oliveira, mãe da vítima.
Fisicamente, o menino está melhor e tem frequentado as aulas normalmente. Mas a mãe conta que ele tem apresentado crises de ansiedade.
“Ele está agitado, está indo à escola. Estou deixando interagir com os amigos, para esquecer um pouco isso. Só que ele não esquece. Porque ele vê o vídeo, fica olhando fixo para o vídeo e balançando a cabeça, tentando entender”, disse a mãe do adolescente.
Os vizinhos afirmam que o homem é conhecido na região por episódios de agressão.
“É sempre a mesma coisa: tacando alguma coisa, perseguindo, gritando, xingando. Ele é muito violento”, afirmou Mirian.
As imagens da câmera de segurança estão sendo analisadas no inquérito. A investigação está na fase final.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.