Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos com materiais nazistas em Monte Mor


Na casa do jovem, agentes de segurança encontraram bandeiras com suástica, fotos de Hitler e uma arma falsa. Ele será encaminhado ao Ministério Público. Adolescente é apreendido com materiais nazistas pela Polícia Civil de Monte Mor
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira (12), um adolescente de 17 anos que guardava materiais com símbolos nazistas dentro de casa, em Monte Mor (SP).
Na residência, os policiais encontraram bandeiras com suástica, que é o símbolo nazista, além de capacetes e fotos de Hitler.
Além disso, também foram apreendidos celular, notebook, facas e uma arma de fogo falsa. De acordo com o delegado responsável pela investigação, o jovem estava afastado da escola por apresentar um comportamento que não era “condizente com a idade dele”.
“Ele fazia parte de uma rede social na Deep Web, onde ele mantinha contato com outras pessoas de extrema direita. A ocorrência de crime de preconceito, racismo e nazismo está sendo feita, e o Ministério Público vai tomar as providência de internação ou liberação mediante entendimento”, disse o delegado Fernando de Castro.
A Polícia Civil ainda informou que o garoto já era investigado desde um ataque a uma escola estadual de Monte Mor no dia 13 de fevereiro.
Na ocasião, outro adolescente, também de 17 anos, foi detido após jogar uma bomba caseira na unidade. Houve duas explosões, mas ninguém ficou ferido. Ele também estava com uma “machadinha” e permanece na Fundação Casa.
Polícia apreendeu materiais nazistas em Monte Mor
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.