Pai é preso e filho de 16 anos apreendido suspeitos de tentar matar dois jovens em Lagoinha do Piauí


Crime aconteceu no ano passado. Uma das hipóteses da motivação para o crime é de uma rixa relacionada ao uso e tráfico de drogas entre os envolvidos. Delegacia de Água Branca, no Piauí
TV Clube
Um homem foi preso e um adolescente, de 16 anos, apreendido, suspeitos de tentarem matar dois jovens em Lagoinha do Piauí, em outubro de 2022. A prisão do pai aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano e a apreensão do filho ocorreu na terça-feira (11), em Água Branca, 113 km ao Sul de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), pai e filho agiram juntos na ação em que dois jovens saíram baleados, no dia 13 de outubro do ano passado. “Eles estavam juntos no momento”, confirmou o delegado Regional de Água Branca, Bruno Luís.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Uma suspeita é que o crime teria sido motivado por uma rixa relacionada ao uso e tráfico de drogas entre os envolvidos. Contudo, a polícia não deu detalhes sobre o caso.
Após o crime, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o hospital de Água Branca. Depois, um deles precisou ser transferido. “Foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Ele conseguiu se recuperar e ajudou na investigação”, afirmou o delegado.
A apreensão do adolescente ocorreu em cumprimento a um mandado de internação provisória que havia em aberto contra o menor. Além do duplo homicídio, ele e o pai são suspeitos da prática de roubo qualificado em Olho D’água do Piauí, em 2022.
O menor foi encaminhado para o Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis e deve ficar à disposição da Justiça.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.